segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O PRIMEIRO POST

A criação de um blog para os inúmeros bloggeiros, creio eu, que seja para explorarem suas idéias, pensamentos, confusões, confissões ou simplismente para treinarem um pouco a gramática portuguesa.
Escrever é um método de libertar ideologias e colocar em prática, pensamentos que para muitos "não saem do papel", mas para quem escreve "sai da cabeça". Ou seja, de alguma forma a idéia é concretizada em seu âmbito, mesmo que seja somente sendo escrita.
Por isso, esse primeiro post tem essa intuição, fundamentar que a escrita é uma das melhores formas de expressões, que as palavras escondem segredos ocultos, que podem levar dezenas de anos para serem revelados, e que muitas vezes não chegarão a atender o que o escritor quis dizer ao escrever "aquela frase". Por exemplo: Existe uma palavra tão simples e tão banalizada, que todos nós acreditamos entender quando a lemos, mas nesse conceito creio que não entendemos muitas vezes seu segredo oculto, escrito por milhares e milhares de pessoas. A palavra descrita é AMOR, afinal reflitam um pouco: Existem pessoas que matam por "amor" e existem outras que dão a sua vida pelo "amor". Agora fica a pergunta, alguém realemente sabe o que uma pessoa quer dizer quando ela escreve sobre amor? Como disse, é uma palavra tão simples que pode conter segredos fantástiscos.
Portanto, escrevo para contar os meus segredos, para libertar aquilo que por meio de falas não saberia expressar, ou então não expressaria da maneira correta.
Este blog, contará sengredos, contará valores, contará histórias, mas nem tudo será meu, nem tudo será seu, nem tudo será nosso, tudo será uma tentativa. Espero que muitos se identifiquem com as coisas que lerem aqui.

Bom início de semana a todos vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário