Nesse momento fiquei com vontade de escrever um pouco sobre um simples verbo, pois acredito que muitas pessoas nunca pararam para pensar e refletir sobre ele e seus inúmeros momentos em nossas vidas.
MOSTRAR: definido pelo dicionário como um verbo transitivo:
1. Fazer ver; pôr à vista; exibir.
2. Manifestar.
3. Ensaiar.
4. Simular.
E como verbo pronominal:
5. Aparecer.
6. Revelar-se.
7. Dar nas vistas
Caros leitores, parem para refletir e pensem como esse simples verbo toma conta de muitos momentos em nossa vida e como nossas atitudes, muitas vezes frágeis, banais, indelicadas e incoerentes, é simplesmente porque essa palavrinha, mais conhecida como AÇÃO, entrou em nossa universo e se colocou acima daquilo que nós julgamos ser ético e moral, sim, são seis letras, simples letras, M-O-S-T-R-A-R, que tem esse imenso poder.
Poder este que nos deixam cegos, que nos impedem de crescermos, de nos tornarmos cidadãos melhores, poder que coloca barreiras entre pessoas, poder que separa classes socias, poder que DEFINE pessoas, que define qual é o seu lugar e como você deveria se comportar.
Será então que devemos tanto mostrar?
Não estou dizendo que você deverá então sair de casa com o seu pior jeans, que você não poderá ter um bom carro ou uma boa casa, pelo contrário, temos todos os direitos de ir atrás daquilo que queremos, que desejamos, mas não podemos separar pessoas, simplismente porque queremos nos mostrar. Se você usa um jeans novo, não deve ser usado para que você se sinta superior pois aquele seu amigo não tem, deve ser usado porque você quer usa-lo, por você mesmo, não existe outra causa.
Realmente isto não é fácil, e como já tinha dito no primeiro post, aqui estão simplismente pensamentos, sem julgamento se são meus ou seus ou nossos.
Um exemplo disto é uma lista de casamento.
Quando você recebe os presentes junto com a lista você guarda, assim no próximo casamento que você for, você pega a lista e vê, bom Fulano me deu um jogo de pratos, então eu devo lhe dar um jogo de pratos, para que ele não pense que sou pão duro, ou muitas vezes você pensa, devo lhe dar um fogão, assim ele pode ver que dou presentes melhores. Então fica a reflexão: você deu aquele fogão porque você realmente gostava da pessoa, ou porque simplismente aquela era uma forma de mostrar que naquele momento você estava sendo superior? Ou seja, você deixou o verbo mostrar tomar conta de você de uma forma negativa, que não expande o seu crescimento.
Porém, esse verbo também pode ser usado de forma positiva, a todos os momentos voê pode mostrar a um amigo o carinho especial que você tem por ele, mas você não deve querer esperar nada em troca, a todos os momentos você pode mostrar o seu sorriso, você pode mostrar o seu amor pela sua família, você pode mostrar seus pensamentos, seus conhecimentos, tudo isso em forma de compartilhamento, nesses momentos você está se tranformando em uma pessoa melhor, no entanto para que esse simples verbo funcione de maneira correta, você não deve esperar nada em troca.
Boa noite a todos :)